Lutas

Gilbert Durinho pede revanche contra Chimaev: “Vejo que ainda não acabamos”

Publicado em

Divulgação/Instagram Oficial UFC
— Continua depois da publicidade —

Gilbert Durinho teve chances de vencer, mas acabou superado por Khamzat Chimaev na luta entre ambos no último sábado (9) no UFC 273. No entanto, para o brasileiro, a ‘história’ com o russo está longe de ser encerrada.

Em entrevista ao canal de TV canadense TSN, o meio-médio declarou que deseja reencontrar o ‘Borz’ novamente no octógono. Ainda que os planos do Ultimate apontem para que o russo possa lutar contra Colby Covington, o brasileiro acredita que ainda tem contas a acertar com o checheno.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Cain Velásquez consegue transferir audiência em tribunal para maio

– Vejo que ainda não acabamos. Claro que vão fazer ele subir no ranking e fazer ele lutar contra o Colby. Mas, como eu vejo, eu não tenho medo de lutar contra qualquer um desta divisão e já provei isso inúmeras vezes. Quero uma coisa do Khamzat, que é essa chance. Eu era o número dois do ranking e ele o 11. Quero uma revanche – afirmou Durinho.

– Se ele vencer o Colby, vai ter que lutar contra Kamaru (Usman) e e quero uma revanche nessas três próximas lutas. Quero a revanche e acredito que a gente ainda não acabou essa, porque a gente precisa finalizar essa luta (a primeira foi com vitória na decião dos juízes) – completou.

Mas, para que esta luta possa sair do papel, Gilbert Durinho impõe uma condição: de que o próximo duelo entre ele e Chimaev seja em cinco rounds, a duração máxima das lutas do Ultimate. Para o brasileiro, uma luta que tenha cinco assaltos ao invés dos três pelos quais a luta do sábado foi realizada teria muito a dar para os fãs.

– Essa seria uma luta que deveria ter sido em cinco rounds. Deveria ter durado muito mais e acho que perdemos essa chance. Da primeira vez que me ofereceram a luta, pedi que fossem cinco rounds. Quando mandaram o contrato, discuti com o Ali (Abdelaziz, agente de Durinho) porque eu não queria três rounds. Me falaram que já teriam duas lutas assim, que eram pelo cinturão e falei ‘não importa, que façam outra’. Eu queria cinco rounds e discuti com o UFC até o fim por isso, mas acabou ficando em três. A luta foi louca e interessante e seria mais ainda se fossem por mais rounds – disse.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile