Bahia
Gilberto acumula oito jogos sem marcar e levantamento aponta jejum do atacante a cada temporada; entenda
— Continua depois da publicidade —
Gilberto é conhecido pelo faro apurado de gols e artilheiro por onde passa. No Bahia, o atacante coleciona uma média de 18 gols por temporada. Mas mesmo com uma alta entrega de gols, o atacante também convive com alguns jejuns com a camisa tricolor.
Desde que chegou ao Bahia, em 2018, o atacante já marcou 75 gols em toda sua passagem até aqui no clube, sendo nove em 2018, 29 em 2019, 19 em 2020 e, até o presente momento, 19 em 2021. Mas um levantamento feito pelo ECBahia Números, página de análises estatísticas voltadas para a cobertura do desempenho do clube, mostra que nem só de gols vive o atacante.
LEIA MAIS | Rossi recebe terceiro amarelo e desfalca o Bahia na próxima rodada do Brasileirão
Em cada temporada com a camisa tricolor, o atacante coleciona um número alto consecutivo de jogos sem marcar um gol sequer. Em 2018, logo quando chegou ao clube, foram nove jogos seguidos sem balançar as redes. No ano seguinte, o número já aumentou, e ficou na casa dos 11 jogos sem marcar um gol de forma consecutiva. E em 2020 a marca negativa aumentou ainda mais, batendo 13 jogos sem balançar as redes, esse período foi correspondente a 7 de março até 30 de setembro.
Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na atual temporada, Gilberto já marcou 17 gols, um número muito bom para o atacante, mas que, ultimamente, tem convivido com uma seca de gols – equivalente a 675 minutos sem marcar -, assim como o próprio time. Já são oito jogos sem marcar um gol sequer, e a torcida começa a cobrar uma maior efetividade do atacante.
Gilberto terá uma nova chance de balançar as redes no próximo domingo (15), quando o Bahia recebe o Atlético-GO, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro, e será a oportunidade de GibaGol fazer as pazes com a bola e acabar com o jejum.