O atacante Gilberto foi a grande contratação do Cruzeiro até o momento na temporada, e desde sua estreia contra o América, onde jogou alguns minutos ao entrar no segundo tempo, vinha em busca de marcar o primeiro gol com a camisa celeste.
Nesse sábado (18), a Raposa goleou o Villa Nova, em Nova Lima, por 4 a 0, e foi Gilberto o grande destaque no jogo, o jogador marcou não apenas o seu primeiro gol com a camisa celeste, como marcou outros 2 gols, e se tornando artilheiro do Cruzeiro no ano com 3 gols, à frente de Nikão e Bruno Rodrigues, ambos com 2 gols.
O Cruzeiro agora é novamente o líder do Grupo C, com 8 pontos, mesmo número de pontos da Tombense, e só depende de si para se classificar, vencendo os dois compromissos restantes contra Caldense e Democrata-SL, a Raposa terá os dois pés na semifinal do estadual.
Neste cenário o Cruzeiro não passaria como primeiro colocado, se a Tombense também vencesse seus dois jogos e tirasse 2 gols de saldo da Raposa, que mesmo assim teria pontos o suficiente para se classificar como segundo melhor colocado, dependendo dos resultados de Athletic e Pouso Alegre.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (23) para encarar a Caldense, em Poços de Caldas, pra sua penúltima e decisiva partida no Campeonato Mineiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.