Campeonato Brasileiro

Gilberto vem do banco e salva mais uma vez o tricolor

Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia

O artilheiro Gilberto mais uma vez salvou o Bahia em triunfo por 2×0 contra a Chapecoense, neste domingo (4), na Arena Condá. O atacante foi poupado e começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e precisou apenas de três minutos para abrir o placar e o caminho para o triunfo do Esquadrão. O atacante chegou ao 75º gol com a camisa tricolor, 18º gol na temporada em 27 jogos. Ele falou sobre a partida iluminada.

— Toda vez que entro procuro respeitar todos os times. O Brasileirão é duro todo jogo. Hoje, aqui, chegamos respeitando bastante nosso adversário. A Chapecoense tem um bom treinador, bons atletas, mas fizemos muito bem nosso papel. Seguir trabalhando forte para que tudo dê certo — disse.

O camisa 9 explicou o motivo de ter começado no banco de reservas.

— Importante descansar. Às vezes a torcida não entende, mas temos vários jogos seguidos. Terminei o último jogo muito cansado e tivemos uma viagem desgastante. Dado conversou e falou que era melhor ficar no banco. A gente trabalha para ajudar quando e onde precisar — explicou.

Em entrevista coletiva, o técnico Dado Cavalcanti exaltou seu atacante.

— Gilberto já, há muito tempo, vem mostrando seu potencial para o Brasil inteiro. Eu não tenho dúvida que é um dos melhores atacantes do Brasil. Hoje é o artilheiro do campeonato, […] E o Giba tem contrato conosco até o fim do ano. Pelo nível de jogo que vem fazendo, quantidade de gols, a gente sabe que ele desperta o olhar de outras equipes. Para o Brasil, ele não sai mais, já fez sete jogos. A gente até acelerou um pouquinho para que ele fizesse os sete jogos, para a gente não ter concorrência nacional. Mas o Gilberto só vai sair se for vendido. Obviamente, essa condição de negociação envolve necessidade do clube. Não podemos esquecer. Temos dificuldade no processo. É preciso deixar claro que o clube teve que diminuir seu orçamento e, consequentemente, os investimentos na equipe. Caso apareça alguma proposta, que seja boa para o clube, infelizmente ele vai sair. Espero que, caso não aconteça, ele permaneça conosco pelo menos até o fim do ano — comentou.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com mais um gol na conta, Gilberto se isola ainda mais na artilharia com 7 gols marcados. Já é a melhor marca pessoal no recorte de 9 jogos pelo Brasileirão. Confira os números segundo o Scouts Bahia .

Com o tabu quebrado na Arena Condá, o tricolor chega a 14 pontos e ocupa a quinta colocação. O próximo jogo será na quarta-feira (7), contra o Juventude, em Pituaçu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo