Ponte Preta
Gilson Kleina vê evolução física na Ponte Preta: ‘Trabalhando em conjunto’
— Continua depois da publicidade —
Gilson Kleina enxerga evolução física no elenco da Ponte Preta na primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após empate diante do Náutico pelo placar de 1 a 1, em Recife, treinador enalteceu melhora no condicionamento dos jogadores da Macaca em meio à sequência de viagens e jogos.
+ Kleina quer manter embalo da Ponte Preta contra Remo: ‘Mentalidade vitoriosa’
“Nós estamos trabalhando em conjunto. Então eu acho que todos os profissionais responsáveis são muito competentes. Nós estamos tentando fazer uma associação de trabalhos. É claro que cada treinador tem a sua metodologia, tentando colocar que a gente possa estar com os setores mais compactados para correr menos, mas assim mesmo a entrega desses atletas, ao meu ver, está melhorando muito. A gente está conseguindo não só pressionar a saída de bola, mas fazer a transição. Na hora em que nós entendemos que esses jogadores se desgastam…”, analisou o comandante.
“Hoje o Richard fez um trabalho de acompanhar o Bryan. O Bryan é lateral que organiza muito a equipe do Náutico. Eu acho que ele fez uma função até se desgastar. O Camilo também pressionou junto com o Moisés por dentro. Nós tínhamos essa situação de atacar marcando e se posicionar na última linha para gente poder fazer a melhor escolha. Então eu acho que as coisas aconteceram. Surgiu muito essa situação. Time está melhorando, sim, fisicamente. Juvenílson (Souza), que é o responsável e o profissional, toda vez nós estamos trocando informações junto com o Léo e junto com o Kauê, fisiologista, para gente sempre melhorar”, prosseguiu.
“O que a gente está fazendo é as trocas, principalmente em um jogo como hoje. É um jogo intenso. A gente sabe que você pega o líder e você pega uma equipe com uma confiança lá em cima. Nós também estamos com uma regularidade, só que nós estamos empatando. Eu acho que temos que enaltecer o ponto, mas temos que querer a vitória, como a gente quis hoje. Eu acho que nós poderíamos ter saído com três pontos e ser valiosa a nossa atuação, mas está todo mundo parabéns e está melhorando, sim”, acrescentou.
O QUE VEM POR AÍ?
Após igualdade com o Náutico, Ponte Preta está, provisoriamente, fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação e com nove pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.
No sábado, 17 de julho, Macaca desafia o Remo, atual lanterna, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 18h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.