Com duas contratações confirmadas para 2023, o Botafogo segue em busca de outros nomes pontuais para reforçar o elenco. Atualmente, o Glorioso foca na chegada de um lateral-direito e tem, como alvo principal, o uruguaio Giovanni González, que quer jogar pelo clube carioca e tenta convencer o Mallorca para ser liberado. A informação é do ‘Globo Esporte’.
O Botafogo já chegou a um acordo financeiro com o jogador, em relação ao salário e a outras questões. Contudo, o Mallorca, da primeira divisão espanhola, ainda não respondeu a proposta feita pelo Alvinegro, que solicitou um empréstimo com opção de compra.
O clube espanhol indicou ao atleta que não iria dificultar uma liberação em caso de proposta, mas o titular Pablo Maffeo ainda não se recuperou totalmente de uma lesão. Irritado com a situação, Giovanni González quer voltar a atuar com regularidade, de olho na Copa do Mundo de 2026.
Hoje com 28 anos, o uruguaio se transferiu para o Mallorca após se destacar pelo Peñarol, com algumas convocações para a seleção no currículo. Porém, não se firmou na Espanha e tem apenas nove jogos nesta temporada, com duas assistências.
Como novidades para 2023, o Botafogo já anunciou o volante Marlon Freitas e o zagueiro Luis Segovia. O clube aposta na manutenção da base do ano passado e em reforços caseiros para manter um bom nível, mas ainda deve trazer outras contratações.