No Aspmyra Stadion, Glimt e Roma se enfrentaram, às 16h (horário de Brasília), pela rodada de ida das quartas de final da Conference League. O jogo acabou num 2 a 1 para a equipe da casa, que teve seus gols marcados por Ulrik e Hugo Vetlesen. Lorenzo Pellegrini marcou o gol da Roma, na partida.
O primeiro tempo da partida entre Glimt e Roma foi equilibrado, mas se encerrou com a equipe italiana à frente no placar. Já aos 5′ Pellegrini chegou com perigo ao gol adversário finalizando para fora. Aos 13′ foi a vez do Glimt levar perigo ao goleiro adversário após uma finalização com o pé direito, literalmente, de Ulrik. 15 minutos depois, Mkhitaryan finalizou de fora da área e viu Nikita defender a bola com segurança. Aos 43′ da primeira etapa, Mkhitaryan deu bom passe para Lorenzo Pellegrini, que finalizou para dentro do gol abrindo o placar para a Roma.
No segundo tempo, a favorita Roma voltou desligada da partida e não conseguiu manter a vantagem no placar. Aos seis minutos, Gilbert Koomson finalizou forte para a defesa de Rui Patrício. Cinco minutos depois, a equipe da casa chegou ao gol em assistência de Brice para um belo chute de fora da área de Ulrik que empatou a partida. Aos 17′ o Glimt chegou novamente, dessa vez com Elias Hagen que finalizou bem e obrigou Rui Patrício a fazer mais uma defesa. Nove minutos depois, Lorenzo Pellegrini finalizou alto no gol e viu Nikita salvar o Glimt na partida. A partida caminhava para um empate morno até que, aos 44′ da segunda etapa, Amahl Pellegrino cruzou na área e Hugo Vetlesen subiu de cabeça para dar a vitória ao Glimt na ida da fase decisiva.
O resultado recaiu sobre toda o elenco do gigante italiano e foi duramente criticado pelos torcedores da Lupi. Além disso, os resultados negativos diante do Bodø/Glimt também foram pauta entre internautas de todo o Brasil.
Com o fim dos gols qualificados, o Glimt joga por um empate ou até uma derrota de 1 gol de diferença – o segundo resultado, leva a decisão aos pênaltis – e busca manter o bom retrospecto contra a equipe tradicional fazendo a “partida da vida” na Itália.
A partida de volta acontece na quinta-feira (14), no Stadio Olimpico, às 16h (horário de Brasília).
O Bodø/Glimt enfrenta o Sandefjord, no domingo (10), pelo campeonato norueguês – às 13h (horário de Brasília). A Roma recebe a Salernitana, em casa, pela Serie A TIM, no domingo (10), também às 13h (horário de Brasília).