Seis meses após o narrador Linhares Jr acionar a TV Globo na justiça por assédio moral/trabalhista, movido por ele no mês de abril deste ano, ambas as partes chegaram a um consenso para encerrar a ação.
O processo foi arquivado em definitivo e os termos já homologados na 9ª Vara do Trabalho da Justiça de São Paulo. Inicialmente, as negociações foram extrajudiciais, com isso sendo levado aos tribunais tempos mais tarde.
Para encerrá-lo, o Grupo Globo desembolsou o valor de R$ 1,1 milhão, segundo informações de documentos obtidos pelo portal F5. Linhares pedia a bagatela de R$ 4,6 milhões, sob a justificativa de ter sido assediado moralmente antes da sua saída dos canais Globo no ano de 2021, quando ouviu da boca de um dos homens fortes do esporte global que era “um narrador ultrapassado”.
É bom destacar que Linhares chegou a denunciar o responsável por assediá-lo para o compliance da emissora. Pouco tempo depois da queixa, a sua dispensa foi oficializada. De acordo com os atuais termos, nem Linhares Júnior, tampouco o Grupo Globo podem falar sobre a ação judicial, sob a pena de pagamento de multa. Atualmente, o ex-narrador do sportv está no Grupo RIC, que detém a RIC, afiliada da RecordTV no Paraná e é narrador da Jovem Pan Curitiba, rádio que lidera no estado no segmento esportivo.