Outro lado

Globo fecha patrocinadores para Copa e prevê faturamento bilionário com futebol em 2022

Publicado em

Reprodução/Globo
— Continua depois da publicidade —

A rede Globo prevê faturar cerca R$ 2,8 bilhões em 2022 com o futebol nacional e a Copa do Mundo do Qatar. A emissora carioca já fechou três cotas de patrocínio para o Mundial que acontece em novembro no Oriente Médio e ainda tem outras três cotas em negociações. As informações são do portal Notícias da TV.

+ Júnior Alonso tem nome publicado no BID e está pronto para reestreia

Itaú, Claro e Ambev, por meio da Brahma, irão ter suas marcas exibidas nas transmissões e vinhetas da Copa do Mundo do Qatar na Globo. Cada uma desembolsou no mínimo R$ 200 milhões e já aparecem na primeira chamada feita pela emissora para a competição no Qatar, exibida desde a última terça-feira (15).

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A expectativa da líder de audiência é que todos os acordos referentes ao torneio sejam fechados ainda em março, antes do sorteio da competição, que acontecerá no próximo dia primeiro de abril. A última Copa do Mundo, disputa em 2018 na Rússia, rendeu para a Globo cerca de R$ 1,08 bilhões.

O faturamento perto da casa de 3 bilhões só será possível porque a emissora vende as publicidades dos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil de forma separada do Mundial de seleções. Em 2020, por exemplo, o faturamento com o futebol nacional foi de cerca de R$ 1,8 bilhões, segundo o portal Meio e Mensagem.

+ Pogba tem casa assaltada durante jogo entre Man United e Atlético de Madrid pela Champions

A expectativa de altas receitas com esporte neste ano acontecem mesmo depois da Globo perder os direitos de transmissão dos Campeonatos Paulista e Carioca. Além disso, desde 2020 a emissora não transmite a Libertadores da América, responsável por algumas das suas maiores audiências na década passada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile