Flamengo e o Grupo Globo ainda não se resolveram pelo direito de transmissão do Campeonato Carioca. Recentemente, as conversas se intensificaram. Com isso, nesta terça-feira, a emissora emitiu um comunicado oficial dizendo que houve uma “evolução da proposta”, mas ressaltou que o clube rubro-negro rejeitou a última proposta. As negociações seguem, porém não há prazo para o acordo entre as partes.
– A proposta foi rejeitada pelo clube (Flamengo), exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado – diz parte do comunicado.
Os clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) tentam viabilizar o retorno da competição ainda nesta semana. Em arbitral, a sugestão foi que Flamengo x Bangu ocorra na próxima quinta-feira. Um reunião já está marcada para esta terça-feira, às 20h, para definir se o campeonato voltará ou não.
Comunicado oficial da Globo:
“Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.
Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.
A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.”
Pingback: Presidente moderno ou dirigente mão de ferro: quem é Rodolfo Landim?