Outro lado

Globo supera SBT e terá direitos de transmissão da Copa América 2024

Taça da Copa América (Photo by LUIS ACOSTA/AFP via Getty Images)

A competição acontecerá entre os dias 20 de junho e 14 de julho

Photo by LUIS ACOSTA/AFP via Getty Images

A Copa América de 2024, nos Estados Unidos, avança sua organização a todo vapor por parte da Conmebol, e no Brasil, a próxima emissora a transmitir a competição na TV aberta já estaria definida. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a Rede Globo deverá anunciar as transmissões da competição ainda esta semana.

+ Com dívida de R$ 1 milhão, imóveis de Ronaldinho Gaúcho vão a análise para penhora

+ Dia da Consciência Negra: veja atletas que lutam contra o racismo

A emissora carioca vem acertando os últimos detalhes, para que assim, possa concretizar e expor o torneio continental em seu portfólio. A Globo superou a concorrência do SBT, que também estava na disputa pelos direitos. Vale lembrar que a TV de Silvio Santos, já havia transmitido a última Copa América de 2021, no Brasil, quando a Seleção acabou sendo vice para a Argentina, em pleno Maracanã.

Segundo o F5, o SBT havia ‘perdido’ primeiramente para a empresa Brax, que venceu a concorrência para a venda direta para as emissoras brasileiras. Com isso, a emissora buscou a aquisição através da empresa detentora, mas a Globo já possuía favoritismo por acordos anteriores, além de valores melhores.

Para saber tudo sobre o mundo esportivo, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O SBT só possuía interesse nas transmissões de TV aberta, e portanto, deverá ficar sem nenhum tipo de mídia para o torneio. Já a Globo trabalha também com outras maneiras, como a parte fechada.

A Copa América de 2024 será realizada no ano que vem, entre 20 de junho, com abertura em Atlanta, até 14 de julho, com a grande decisão em Miami. Ao todo, 16 seleções irão disputar o troféu, sendo as 10 da Conmebol já definidas, e seis da Concacaf, que serão conhecidas pela disputa da Nations League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo