Lutas

Glover Teixeira revela não ter planejado anunciar aposentadoria antes do UFC 283

Divulgação/Twitter UFC Brasil

A decisão de Glover Teixeira de se aposentar após a derrota para Jamahal Hill no UFC 283 surpreendeu para quem viu o lutador afirmar que não pensava em parar sua carreira no MMA. Tanto que possivelmente não seria a decisão a tomar se algumas circunstâncias não acontecessem.

O brasileiro disse ao podcast ‘Trocação Franca’ que jamais havia planejado dizer que iria parar de lutar no evento disputado no Rio de Janeiro. Mas que o aconteceu durante a luta acabou o ‘convencendo’ de que aquela era a hora certa de se aposentar tendo feito uma batalha contra o americano.

– Não tinha planejado nada. Estava muito frustrado com os treinos, porque é difícil se recuperar. Estou acostumado a treinar forte e era algo que eu sentia falta nas lutas, de ser mais brutal nas quedas. Tive muitas oportunidades, conseguia me esquivar, mas ele conseguiu me atingir e fez um corte em mim. Eu consegui lutar de volta mas eu sou que nem o Nick e o Nate Diaz, sangro fácil demais – declarou Glover.

LEIA TAMBÉM

+ Makhachev diz ‘lamentar’ falta de promoção de luta contra Volkanovski no UFC 284

Encerrar a carreira com derrota não é o resultado que qualquer lutador de MMA espera para o momento do final de sua trajetória. Mas para Glover Teixeira e o desenho de sua carreira, na qual teve altos e baixos até chegar ao momento de conseguir depois dos 40 anos ser campeão do UFC, tudo acabou influindo para a decisão de parar.

– Disse que este é um momento de mudar. Se eu não puder lutar pelo cinturão do UFC, se eu não tiver esse objetivo. Não apenas lutei pelo cinturão, mas eu tive aquilo de ‘eu posso vencer de novo’. Poder voltar e lutar de novo pelo título, se eu não tiver mais esse desejo… cara, estou bem – declarou o lutador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo