Lutas

Luta de Glover Teixeira pelo cinturão é adiada para outubro, em Abu Dhabi

Publicado em

Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil
— Continua depois da publicidade —

Glover Teixeira terá que esperar pelo menos mais um pouco para poder lutar pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. De acordo com o Combate, o duelo que o brasileiro fará contra o polonês Jan Blachowicz será adiado de sua data original e ocorrerá em Abu Dhabi.

A luta, que estava prevista para 25 de setembro, quando será UFC 266, agora será disputada em 30 de outubro, quando o Ultimate planeja marcar o UFC 267. O local do evento será Abu Dhabi, provavelmente usando a mesma estrutura aproveitada da chamada ‘Ilha da Luta’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Não foram apresentadas as justificativas pela mudança da data da luta de Glover. O UFC deverá remanejar uma nova luta por cinturão para o card de setembro e a mudança poderá dar ao brasileiro mais tempo para poder se preparar para a segunda tentativa do mineiro de lutar por um título da organização.

Aos 41 anos, Glover Teixeira chegará para esta luta credenciado por cinco vitórias seguidas, a mais recente delas em novembro de 2020, quando derrotou Thiago Marreta. Primeiro colocado do ranking dos meio-pesados, o lutador originário de Sobrália (MG) já lutou pelo cinturão em 2014, encarando Jon Jones, sendo derrotado na decisão dos juízes.

Blachowicz, por sua vez, partirá para sua segunda defesa do título da categoria, o conquistando em cima de Dominick Reyes, quando Jones abriu mão do título para tentar sua vida nos pesos-pesados e o defendendo diante do campeão do leves, Israel Adesanya, em março e, assim como o brasileiro, vem de cinco vitórias consecutivas na divisão.

O UFC ainda deve divulgar as lutas que farão parte do card e se haverá, assim como em 2020 e no começo de 2021, uma nova temporada de eventos na ‘Ilha da Luta’.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile