Futebol Internacional

Godín, ex-Atlético de Madrid, retorna ao futebol e interrompe aposentadoria

Último clube de Diego Godín havia sido o Vélez Sarsfield, da Argentina (Foto: Marcelo Endelli | Getty Images)

Jogador fez sucesso no futebol espanhol, passou pelo Atlético-MG e tinha se aposentado em 2023

Foto: Marcelo Endelli | Getty Images

No ano passado, o zagueiro Diego Godín anunciou a aposentadoria do futebol. No entanto, o uruguaio voltou atrás na decisão. Nesta terça-feira (20), o jogador foi anunciado como reforço do Porongos, que disputará a Copa Nacional de Clubes de OFI, torneio amador mais importante do interior do Uruguai. O vínculo do defensor com a equipe será de um ano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Quando decidiu se aposentar no ano passado, o zagueiro defendia o Vélez Sarsfield, da Argentina. Através de suas redes sociais, o Porongos anunciou o acerto com Diego Godín, de 38 anos.

– O Faraó. O histórico capitão da Celeste, Diego Godín. A felicidade e emoção de ter você no clube. Seja bem-vindo, Diego – escreveu o modesto clube uruguaio.

Diego Godín teve passagem pelo futebol brasileiro. No primeiro semestre de 2022, o zagueiro defendeu o Atlético Mineiro. O jogador não rendeu o esperado no Galo. A rescisão entre o clube e o atleta foi feita em acordo amigável entre ambos. No mesmo ano, o defensor disputou a Copa do Mundo no Catar, onde o Uruguai acabou eliminado na fase de grupos.

Godín gravou seu nome na história do futebol uruguaio. Com a Seleção do Uruguai, o zagueiro disputou quatro edições da Copa do Mundo, em 2010, 2014, 2018 e 2022. O jogador é o recordista de jogos pela Celeste, atuando em 161 oportunidades.

+ Klopp confirma ausência de Diogo Jota após lesão: ‘Vai demorar meses’

+ Olympique de Marseille anuncia a contratação de técnico que foi demitido pela Costa do Marfim no CAN

O zagueiro se profissionalizou pelo CA Cerro, do Uruguai. Em seguida, transferiu-se para o Nacional. Depois, começou sua história na Europa, onde ficou por cerca de 14 temporadas e meia. No Velho Continente, primeiro atuou pelo Villarreal, da Espanha. Na sequência, vestiu a camisa do Atlético de Madrid, clube em que se tornou ídolo, Inter de Milão e Cagliari, da Itália, até retornar ao futebol sul-americano em janeiro de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo