Goiás

Goiás contesta arbitragem e dispara contra Federação Goiana: ‘Esgoto do futebol’

Foto: | Goias EC

A equipe do Goiás foi derrotada pelo Atlético-GO, pelo placar de 1 a 0, no primeiro confronto da final do Campeonato Goiano. O clube esmeraldino após a partida, criticou seriamente a arbitragem, principalmente no lance do pênalti a favor do rival, que resultou no gol da vitória.

LEIA TAMBÉM

O jogo teve bastante interferência do VAR no segundo tempo. Aos 19 minutos, após uma falta de Reynaldo no ataque do Dragão, o árbitro deu cartão amarelo para o jogador, logo em seguida, o VAR chamou o juiz Eduardo Tomaz para verificar o lance novamente, e depois da revisão, aplicou o cartão vermelho direto para o zagueiro esmeraldino.

Aos 37 minutos, dessa vez sem o auxílio do árbitro de vídeo, Eduardo Tomaz, marcou pênalti para o Atlético-GO, após falta cometida por Yan Souto em Jorginho. Após o jogo, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, fez duras críticas ao árbitro.

– Foi uma molecagem, uma palhaçada. Eu prometi ao presidente Pitta que não iria falar, pedi para ele não colocar árbitro de Goiás, não custa nada já que fez a parceria. Tive uma informação que o VAR não estava funcionando, tal de Rubens falou para o Glauber no início. Esse é o problema, eu prometi que não ia falar, mas tudo bem. Isso é uma vergonha. Tem que respeitar o Goiás Esporte Clube. Perderam o respeito aqui em Goiás. Esse senhor Eduardo Tomaz nunca mais apita um jogo do Goiás – afirmou ele.

O dirigente continuou criticando a arbitragem do estado de Goiás e também comentou a respeito do que esperar sobre o jogo da volta.

– Infelizmente, os árbitros goianos são isso aí. Agora, ok, são 180 minutos, não estamos aqui justificando a derrota. Aceito todas as derrotas, agora fazer isso aqui, tomar o jogo nosso, para levar uma vantagem para o segundo jogo, isso é palhaçada. Na volta, vai ser ele [Wilton Sampaio]. O Goiás não aprova o árbitro daqui. Ele estava louco para dar um pênalti, marcou em outro lance que o Tadeu tira a bola claramente -Disse o dirigente.

O clube ainda fez uma postagem em sua rede social no Twitter, em que na legenda confia frases bem fortes, criticando a Federação Goiana de Futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo