Contratado no início de dezembro de 2022 para comandar o Goiás na nova temporada, Guto Ferreira foi demitido na tarde desta segunda-feira (10), após o Esmeraldino amargar o vice do Campeonato Goiano.
Guto Ferreira ficou à frente do Goiás por 25 jogos. Foram 16 vitórias, seis empates e três derrotas: um aproveitamento de 72% dos pontos disputados nesse período.
Guto foi o sétimo treinador a comandar o Goiás na gestão do presidente Paulo Rogério Pinheiro. Antes dele, trabalharam no clube Augusto César, Glauber Ramos, Pintado, Marcelo Cabo, Bruno Pivetti e Jair Ventura.
Vale lembrar que no fim de março, a diretoria esmeraldina já havia demitido dois auxiliares, André Luís e Alexandre Faganello, que faziam parte da comissão técnica de Guto.
Sem treinador, o Verdão se prepara para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), quando visita o Athletico-PR, às 18h30, na Arena da Baixada.
Confira a nota do Goiás:
O Goiás Esporte Clube comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico da equipe, juntamente com o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior. Agradecemos o trabalho prestado por eles durante o período em que estiveram à frente do futebol do clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios.