Goiás

Goiás depende apenas de si para se manter na Série A

(Foto: Divulgação/Goiás)

Time Esmeraldino está na 16ª posição com um ponto de vantagem para o Vasco, dependendo apenas de si para garantir a permanência

(Foto: Divulgação/Goiás)

O Goiás empatou com o Cuiabá na tarde do último sábado (21) pela 28ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, somado às derrotas de Vasco e Santos, o Verdão saiu da Zona de Rebaixamento e agora depende apenas de si para evitar a queda.

O objetivo de todo time quando começa o campeonato é atingir os 45 pontos, que é a pontuação que dá uma segurança de garantia no Campeonato Brasileiro Série A. Em toda a história dos pontos corridos apenas um time caiu para a Série B com 45 pontos, o Coritiba, em 2009. Em outras quatro oportunidades o primeiro time fora do Z-4 terminou com essa pontuação: Goiás em 2007, Portuguesa em 2012, Flamengo em 2013 e Vitória em 2016. Nos demais anos a pontuação foi mais baixa, entretanto os 45 pontos é uma marca mais confiável para evitar a descida.

O Goiás precisa somar 14 pontos, de 30 disputados, para alcançar essa marca. Além disso o time goiano depende apenas dos próprios resultados para garantir a permanência, uma vez que é o primeiro time fora da Zona de Rebaixamento com um ponto a mais que o Vasco, o 17º colocado.

A sequência do Verdão não é fácil. O time esmeraldino enfrenta o Fluminense fora de casa, recebe o Vasco e o Red Bull Bragantino, visita o Coritiba, enfrenta o Santos na Serrinha, joga com o Atlético-MG fora, recebe o Cruzeiro, visita o Grêmio, enfrenta Fortaleza fora e, na última rodada, recebe o América-MG.

Na quarta-feira o Goiás vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense em partida válida pela 29ª rodada. O time goiano vem de uma excelente vitória contra o São Paulo, por 2 a 0, e um empate por 1 a 1 com o Cuiabá.

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo