Campeonato Brasileiro

Goiás e Avaí fazem jogo equilibrado e empatam pelo Brasileirão

Foto: Reprodução/Goiás EC/Redes sociais

Goiás e Avaí empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado (13), na Serrinha, em Goiânia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Avaí saiu na frente do placar com gol marcado por Bissoli, de pênalti. O Goiás empatou o placar na etapa final com um belo gol anotado por Dadá Belmonte.

DETALHES DA PARTIDA

O jogo começou bastante equilibrado e, por muitas vezes, sem tanta criatividade. As equipes estavam espaçadas e sem compactação, o que gerou muitos erros de passes e falta de pontaria. Nos primeiros 30 minutos de jogo, apenas aos quatro minutos que houve uma finalização de perigo, quando Rafael Vaz, do Avaí, cobrou falta e exigiu boa defesa do goleiro esmeraldino.

Na volta da parada técnica, após o minuto 30, Pottker recebeu a bola na entrada da área, corta para a esquerda e finalizou na frente de Tadeu, que salvou o lance. Aos 41 minutos, Raniele fez jogada individual pela esquerda, entrou dentro da grande área e foi derrubado por Maguinho. Pênalti marcado e convertido por Bissoli, que colocou o Avaí na frente no final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Goiás veio com tudo. Logo no início da etapa final, Pedro Raul, de cabeça, marcou o gol de empate para o Esmeraldino, mas o gol foi anulado pela arbitragem por um toque de mão no lance. Aos 16 minutos, a arbitragem marcou uma penalidade para o Avaí alegando que a bola havia tocado na mão do atleta Sávio, mas o lance foi revisado pelo VAR e a penalidade cancelada.

Aos 34 minutos da etapa final, Dadá Belmonte recebeu a bola e, de fora da área, finalizou colocado, deslocando o goleiro Vladimir e marcando o gol de empate para a equipe alviverde. Entre o minuto 38 e o 40, Sávio, do Goiás, recebi dois cartões amarelos e, consequentemente, o vermelho e foi expulso de campo.

ESCALAÇÕES

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano e Sávio; Dadá Belmonte (Caio Vinícius), Fellipe Bastos (Vinícius), Diego e Matheus Sales (Renato Júnior); Pedro Raul (Hugo) e Luan Dias (Nicolas).

AVAÍ: Vladimir; Renato, Bressan, Rafael Vaz e Bruno Cortez; Bruno Silva, Raniele (Eduardo) e Lucas Ventura (Rodrigo Freitas); William Pottker (Natanael), Paolo Guerrero (Muriqui) e Bissoli (Thales Oleques).

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO 

Com o resultado, as equipes somam um ponto cada e podem ter suas posições alteradas com o decorrer da rodada. Agora, o Goiás está na 11ª colocação, com 26 pontos, e o Avaí ocupa a 15ª rodada, com 23 pontos.

AGENDA

As duas equipes só voltam a campo na próxima semana. O Goiás joga primeiro, no domingo (21), quando encara o Atlético-MG no Mineirão. O Avaí joga no dia seguinte, na segunda-feira (22), quando recebe o Internacional na Ressacada. Ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo