O Goiás recebeu o líder Botafogo, na noite do último domingo (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino venceu de virada em casa o Fogão, por 2 x 1 e ainda de quebra o Goiás encerrou a sequência invicta do Botafogo no Brasileirão.
O Goiás foi o responsável por derrubar os 100% de aproveitamento do líder Botafogo no Campeonato Brasileiro. Com resultado o Botafogo segue na liderança com 15 pontos, um a mais do que o Palmeiras, que está na segunda colocação. Já o Goiás quebrou a sequencia de três derrotas seguidas está na 15º colocação, com seis pontos conquistados.
O Botafogo perdeu a invencibilidade para a equipe do Goiás, fazia tempo que o time carioca não sabia o que era isso. Foram 15 partidas de invencibilidade. A última derrota botafoguense antes desta havia acontecido diante da Portuguesa, em 8 de março, pelo Campeonato Carioca.
Dentro da sequência inabalável, o Fogão iniciou a competição com cinco vitórias consecutivas e tinha a chance de estabelecer um recorde caso vencesse o Goiás, pois nunca um time ganhou seis partidas seguidas no início do torneio na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
Com cinco resultados positivos em sequência, no Brasileirão, o Botafogo já tinha igualado a melhor marca do início dos pontos corridos, mas divide o posto com o São Paulo de 2011. Pelo menos superou o tricolor carioca de 2005, o Internacional de 2009 e o Vascão de 2012. Todos ganharam nas quatro primeiras rodadas.