Goiás

Goiás estreia sonhando alto na Copinha: “Objetivo principal é ser campeão”

Elenco do Goias que viajou para a Copinha (Foto: Divulgação / Goiás)

Clube aposta em elenco jovem e qualificado para superar campanha do ano anterior

Foto: Divulgação / Goiás

Em 2023, o Goiás chegou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi eliminado pelo Palmeiras, que posteriormente sagrou-se campeão daquela edição. Agora, em 2024, o clube esmeraldino espera alcançar uma campanha ainda melhor. Com esse objetivo em mente, a agremiação fará a sua estreia na competição nesta quinta-feira (4), às 13h, contra o Madureira, em Suzano (SP). 

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

“O Goiás, em qualquer competição que entra, tem que ter como objetivo ser campeão. Então, o nosso objetivo principal é ser campeão da Copinha pela primeira vez. Mas, antes disso, sabemos que precisamos passar por algumas etapas. Temos que nos classificar na fase de grupos e pegamos uma chave muito difícil, com duas equipes muito fortes fisicamente, que são os casos do Madureira e da Portuguesa, com a maioria dos atletas de último ano, nascidos em 2003. Em contrapartida, nós somos uma das equipes mais jovens da competição, nós temos oito atletas vindo do Sub-17, ou seja, nascidos em 2006, então haverá atletas jogando com diferença de idade de quase quatro anos. Isso pesa bastante, mas na parte técnica temos certeza de que nós temos condições de classificar bem no grupo e aí sim, nas próximas fases do mata-mata, irmos ganhando jogo a jogo”, projeta Eduardo Pinheiro, diretor das categorias de base do Goiás. 

Um dos motivos do esmeraldino apostar em um plantel mais novo para a disputa da Copa SP é o fato de que seis jogadores, tido como titulares do sub-20, que é comandado pelo técnico Paulo Henrique Rodrigues, não viajaram para o estado de São Paulo. Todos ficaram em Goiânia para participar da pré-temporada com o time principal, que são os casos de Ezequiel (goleiro), Mina (zagueiro), Victor Lustosa (volante), Simioni (volante) e Denzel (atacante), além do atacante Pedrinho, que foi o artilheiro da equipe na Copinha de 2023.

“Sabemos que é uma fase de reestruturação do clube e, por esse motivo, seis atletas titulares do sub-20 farão a pré-temporada com o time profissional. Então, o grupo formado para a Copinha é de atletas mais jovens, atletas que ainda terão pela frente dois anos ou mais de categoria sub-20”, explica Pinheiro. 

A melhor campanha do Goiás na Copa SP foi em 2013, quando ficou com o vice-campeonato, ao perder a final para o Santos. Na atual edição, a equipe está no grupo 27 que, além do Madureira, ainda conta com Portuguesa e União Suzano. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo