O Goiás aproveita o período de treinos de 11 dias entre dois jogos do Campeonato Brasileiro para se adaptar ao estilo do técnico português Armando Evangelista, que chegou ao clube recentemente. A última partida da equipe Esmeraldina foi no dia 11 de junho contra o Tricolor Carioca, em casa pelo Brasileirão. O próximo compromisso será apenas no dia 22, fora do seus domínios contra o Vasco, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Vasco vai marcar o início de uma maratona de três partidas seguidas fora de casa em um curto período de tempo e com direito a viagem internacional.
Próximos jogos do Goiás:
22/06: Vasco, fora de casa, pela Série A
25/06: Bragantino, fora de casa, pela Série A
28/06: Santa Fe, fora de casa, pela Copa Sul-Americana
Em sete dias, o Verdão vai enfrentar, além do Vasco, o Bragantino, no dia 25 de junho, em Bragança Paulista, e o Santa Fe, no dia 28, em Medellín, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A missão do Goiás nestes três jogos é melhorar a posição do clube na tabela da Série A. O Esmeraldino abre a zona de rebaixamento, e garantir vaga na próxima fase da Sul-Americana o time lidera o Grupo G, mas pode ser eliminado na última rodada.