Como os treinos foram liberados pela prefeitura de Goiânia, os principais clubes começaram a voltar à rotina. O Goiás iniciou nesta segunda-feira o período de testes de Covid-19 no elenco, diretoria e demais funcionários. Do outro lado, o rival Atlético-GO, que realizou os exames semana, já iniciou os treinamentos.
O clube Alviverde fez os testes na Serrinha. Alguns exames também serão feitos na terça-feira. Ao todo, aproximadamente 60 pessoas serão submetidas ao procedimento. O diagnóstico dos exames ficará pronto em 48 horas. Se não houver nenhum caso de coronavírus no clube, os treinos vão começar no fim da semana. Caso o número de contaminados seja alto, o Goiás pode adiar a volta aos treinos.
O técnico Ney Franco, que passou o período de quarentena nos Estados Unidos, ficará mais tempo em isolamento e vai ser testado no fim da semana.
ATLÉTICO-GO
Pelo lado rubro-negro, o Atlético-GO voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira com 24 jogadores. Todos foram testados na semana passada e, de acordo com o clube, não houve casos positivos para Covid-19. O acesso ao CT do Dragão será controlado e restrito, evitando ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral.
As competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) seguem suspensas, e a Federação Goiana de Futebol (FGF) não deu indícios de que pretende retomar o Goianão.