Goiás

Goiás perde mais uma; furacão respira e pode ficar fora do Z-4

Foto: Carlos Costa/Folha Press

Goiás e Athletico-PR se enfrentaram hoje em um duelo de desesperados na zona de rebaixamento do brasileirão. Com gol de Renato Kayser ainda no primeiro tempo, o furacão levou a melhor, e pode ficar fora da zona da degola, dependendo dos outros jogos da rodada.

Primeiro tempo

O jogo começou com equilíbrio. Mas um equilíbrio de poucas chances. Nos primeiros minutos, nenhuma das duas equipes levaram perigo ao adversário. Até que aos 20 da primeira etapa, Cadu fez ótima jogada pela esquerda, deixou o marcador no chão, e cruzou para Renato Kayser, livre, que pulou de peixinho e abriu o placar. O furacão seguiu mesmo após o gol tendo as melhores oportunidades, principalmente no contragolpe, pegando a defesa do Goiás bagunçada. Cadu perdeu grande chance em uma dessas escapadas, mas Tadeu defendeu. A partir daí, só deu Athletico, o furacão chegava com perigo, mas errava na finalização. O Goiás estava abatido, na lona, sem forças para sequer passar do meio-campo. Somente no final do primeiro tempo foi que o esmeraldino tentou pressionar, mas sem efetividade. E assim terminou a primeira parte do jogo; com a vantagem mínima para o furacão.

Segundo tempo

O verdão começou a segunda etapa com tudo: logo aos 3 minutos, após belo cruzamento de Caju, Fernandão jogou a bola pro fundo do gol. Mas não valeu. O centroavante do Goiás estava em posição irregular. A pressão não durou muito, logo após os 10 minutos o Athletico equilibrou o jogo, mas até então, não levava perigo. Aos 21 minutos o Goiás cresceu mais uma vez no jogo, e após escanteio, Sandro subiu bonito pra cabecear, mas a bola explodiu no travessão. O segundo tempo seguiu sem muitas emoções, com apenas algumas escapadas e bolas paradas passando perto. O esmeraldino até tentou uma pressão nos minutos finais, mas o furacão conseguiu segurar o resultado, e conquistou mais 3 pontos.

Próximos compromissos

Na próxima rodada o Goiás recebe o Palmeiras, às 21h do próximo sábado. O furacão joga contra o Santos, também no sábado, às 19h, na arena da baixada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo