O Goiás recebeu o lanterna Coritiba na noite desta segunda- feira (03), pelo fechamento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino perdeu em casa para o Coxa por 2 a 1 com os gols marcados na primeira etapa, pelo atacante Alef Manga e Kuscevic no finalzinho do primeiro tempo. Já na segunda etapa, o Verdão diminuiu com Dodô, mas não evitou a derrota em casa. Com a derrota, o Goiás se mantém na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos conquistados. Apesar da vitória, o Coritiba segue na lanterna, mas agora com sete pontos conquistados.
PRIMEIRO TEMPO
Nem parecia o lanterna do campeonato. Mesmo jogando fora de seus domínios, o Coritiba não se intimidou e mostrou ousadia na Serrinha, para abrir 2 a 0 logo no primeiro tempo. O Coxa contou também com falhas de Tadeu nos dois gols. O primeiro saiu dos pés do atacante Alef Manga, que foi lançado e se livrou do goleiro e da marcação para marcar o primeiro gol da partida. Já no segundo segundo gol do Coritiba Kuscevic cabeceou esquisito, a bola ainda pegou na sua coxa, antes de entrar no gol e conseguiu vencer o goleiro Esmeraldino com uma bola que era defensável. Os donos da casa, por sua vez, levaram perigo quase que apenas em chute de Matheusinho que passou rente à trave a meta de Gabriel.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi movimentada e brigada, muitas faltas e jogo ficou muito picotado. O Goiás ainda conseguiu diminuir com Dodô que tinha acabado de entrar na partida. O Esmeraldino lutou até o final para empatar e teve chances com Philippe Costa e Apodi, mas ambos pararam no goleiro Gabriel, que salvou o Coritiba, dando números finais à segunda derrota do Goiás consecutiva no Brasileirão
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Goiás volta a campo no próximo domingo (09), ás 11h, na Vila Belmiro, em São Paulo, onde enfrenta o Santos, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.