Goiás

Goiás perde para o Iporá, mas se classifica para final do Campeonato Goiano

Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Se tem uma frase que definiria bem esta vitória do Iporá contra o Goiás na noite desta quarta-feira (23) na Serrinha é: ganhou, mas não vai levar. O Lobo Guará derrotou o Esmeraldino por 3 a 2, mas em virtude do resultado da partida de ida, foi o Verdão quem avançou as finais do Campeonato Goiano. Pedro Raul e Robson (contra) marcaram os tentos dos donos da casa. Já para os visitantes, marcaram Régis Potiguar, Douglas e Lídio.

Deste modo, Goiás e Atlético-GO se enfrentam nos dois próximos sábados, 26 de março e 2 de abril. Por ter feito melhor campanha, o Verdão faz o segundo jogo em casa, na Serrinha. Os rivais não se enfrentavam na decisão desde 2019, quando o Dragão levou a melhor e ficou com o título.

PRIMEIRO TEMPO – poucas chances, mas visitantes saem na frente

A primeira chance perigosa da primeira etapa foi aos 28 minutos. O chutão de Reynaldo vira um lançamento para Luan, ele tenta finalizar, é interceptado. Pedro Raul pega a sobra, mas chuta nas mãos de Cleriston, perdendo um gol inacreditável. A primeira chance de perigo do Iporá aconteceu 2 minutos mais tarde. Douglas arrisca da entrada da área, levando perigo a meta de Tadeu. Aos 42, na falta cobrada por Renato Soares, Jefferson cabeceia na primeira trave, a bola passa raspando a meta de Tadeu. Este lance já seria um prenúncio do que viria 3 minutos mais tarde. Aos 45, Douglas invade a área depois de arrancar pela direita e cruza para Régis Potiguar, que só toca pro fundo do gol para abrir o placar. 1 a 0 Iporá.

SEGUNDO TEMPO – bola na rede para dar e vender

Aos 5, cruzamento de Élvis na cabeça de Pedro Raul, que só toca no contrapé de Cleriston para empatar. Aos 18 minutos, Ramon Pereira cruza pela esquerda, para Douglas só vir na segunda trave e escorar para o fundo do barbante. Lobo Guará na frente outra vez, 2 a 1. No 23° minuto, Vinícius escapole, cruza para a área, Robson tenta interceptar, mas toca para o próprio patrimônio. Tudo igual na Serrinha. Aos 48, após cruzamento para a área, Lídio testa no canto, indefensável para Tadeu. 3 a 2 Iporá.

PRÓXIMOS JOGOS

O Goiás volta a campo já neste sábado (26), às 16h30 no Estádio Antônio Accioly pela partida de ida da final do Campeonato Goiano contra o Atlético-GO. Já o Iporá foca na Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia do Lobo Guará será contra o Operário/VG em 17 de abril, com horário a definir.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo