Goiás

Goiás sofre o quarto rebaixamento na era dos pontos corridos

Goiás em campo contra o Cruzeiro (Foto Rosiron Rodrigues / Goiás)

O Goiás foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. após a derrota por 2 a 1 para o Grêmio, nesta quinta-feira, pela 36ª rodada

Foto Rosiron Rodrigues / Goiás

Na noite da última quinta-feira (30), o Goiás acabou derrotado de virada para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, e confirmou seu rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. 

Esse é o quarto rebaixamento do Goiás na era dos pontos corridos. O Esmeraldino já havia caído em 2010, 2015 e 2020. Desta vez, a permanência na elite durou apenas duas temporadas 

Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.  

Em 2010, o Verdão foi rebaixado com duas rodadas de antecedência, na derrota de 4 a 1 para o Santos. Naquele ano, a equipe terminou na 19ª posição, com 33 pontos. Em 2015, com um elenco muito jovem, o Esmeraldino ainda lutou, mas deve a queda decretada na rodada final com derrota de 1 a 0 para o São Paulo, em pleno Serra Dourada. Já em 2020, o Verdão terminou na 18ª posição com 37 pontos. O jogo que confirmou o rebaixamento à Série B foi o empate sem gols com o Red Bull Bragantino. 

O Goiás ainda terá mais dois jogos para cumprir tabela. No próximo domingo (3), o Esmeraldino visita o Fortaleza, no Castelão, às 18h30. Na quarta (6), recebe o também rebaixado América-MG, na Serrinha, às 21h30. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo