Com gol de Morelli, o Goiás venceu o Vasco por 1 a 0 nesta quinta-feira (22), em São Januário, e pôs fim a sequência de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino pouco participou do jogo, mas aproveitou um de seus lances de ataque para garantir os três pontos. Agora, ocupa a 17ª colocação, enquanto o Cruzmaltino, em 19° lugar, afunda na zona de rebaixamento.
O JOGO
Gols anulados, bola na trave, lance salvo em cima da linha – o primeiro tempo da partida foi recheado de emoções. Os donos da casa começaram melhor. Logo aos três minutos, o Vasco teve uma falta perigosa ao seu favor na entrada da área, mas foi desperdiçada pelo lateral Lucas Piton, que mandou para fora. Com falhas na defesa, o Goiás cedeu mais alguns lances de perigo ao Cruzmaltino, mas a sorte esteve a favor do Esmeraldino.
A única bola que Tadeu não conseguiu defender foi anulada pelo VAR por impedimento. Andrey, que fez seu primeiro jogo pelo Vasco após a disputa do Mundial com a Seleção Brasileira, marcou de cabeça, mas estava à frente no lance. O time de Barbieri respondeu, logo depois, com chute na trave de Marlon Gomes. Em outra jogada perigosa, Tadeu viu seu companheiro salvar o gol do Vasco em cima da linha.
Para esquentar ainda mais o jogo, Lucas Halter marcou para os visitantes aos 43 minutos, mas o gol também foi anulado pelo VAR por impedimento. Nada mais aconteceu durante a primeira etapa e o jogo terminou empatado.
Se o primeiro tempo foi agitado, o segundo nem tanto assim. O jogo começou morno com as equipes errando muitos passes. Só aos 19 minutos, em finalização perigosa de Matheus Peixoto, os times começaram a participar do jogo. Aos 27, saiu o primeiro gol da partida e dessa vez foi legal. Morelli marcou para o Esmeraldino em chute rasteiro de fora da área e garantiu a vitória para o clube goiano.
Pedro Raul teve a oportunidade de marcar o gol de empate do Vasco em lance frente a frente com o goleiro adversário, mas mandou para fora. Perto de finalizar o jogo, o Vasco ainda teve uma falta perigosa a seu favor – a um passo da pequena área –, mas também não teve sucesso. Tadeu defendeu a bola rasteira de Figueiredo.
PROTESTOS
Como previsto, após o fim do jogo, a torcida do Vasco protestou contra as atuações do time e do Barbieri. A diretoria também não foi poupada. Frases como “Flamenguista otário, Luiz Mello vai para casa do c******” e “Ei, Luiz Mello, vai tomar no c*” foram entoadas em protesto contra o CEO do Vasco.
Além disso, torcedores atiraram objetos e sinalizadores em campo como protesto. A polícia, que estava atuando na partida, respondeu com gás lacrimogêneo e tiros de borracha. Para escapar da violência, algumas pessoas quebraram vidros para acessar os camarotes do estádio.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Vasco volta a campo contra o Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), em São Januário, às 21h. Já o Goiás enfrenta o Bragantino, fora de casa, às 18h30 do próximo domingo (25).