Campeonato Brasileiro

Goiás vence o Coritiba fora de casa e se aproxima de deixar o Z-4

Coritiba x Goiás, pelo Brasileirão - (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

Com gol de Raphael Guzzo, o Goiás venceu o Coxa e subiu para 35 pontos, colando no Cruzeiro, Santos e Bahia, na briga para sair da zona de rebaixamento

Foto: Gabriel Thá/Coritiba

O Goiás visitou o Coritiba na noite deste domingo (5) e garantiu três importantes pontos neste Campeonato Brasileiro. Com gol de Raphael Guzzo, o Esmeraldino venceu por 1 a 0 e subiu para 35 pontos, colando no Cruzeiro, Santos e Bahia, na briga para sair da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Coxa segue dentro do Z-4, com apenas 23 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Coritiba e Goiás fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. O Coxa tentou levar perigo no início, mas Tadeu segurou as ações. A primeira grande chegada foi dos visitantes, aos 6′ Guilherme Marques cobrou falta pela esquerda, Maguinho desviou na segunda trave e a bola passou pelo ataque Esmeraldino com perigo. Aos 18′ o Goiás teve outra boa chegada, após outra falta batida por Guilherme Marques, a zaga afastou e Lucas Halter pegou a sobra, mas mandou para fora.

O Coritiba respondeu aos 24′ em um bom lançamento de Marcelino Moreno, a zaga falhou e a bola sobrou para Garcez que saiu na cara do goleiro Tadeu, que saiu e fez uma grande defesa. Aos 33′ Allano levou perigo para o Goiás, em um chute da entrada da área, mas a bola foi para fora da meta de Gabriel. Os visitantes seguiram tentando, mas Gabriel apareceu para intervir depois do chute de Raphael Guzzo, aos 45′.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

O Coxa voltou mais ativo na etapa final, logo aos 2′ Garcez chegou pela direita do ataque e bateu para o gol, só que a bola saiu à esquerda de Tadeu, com perigo. Entretanto, o Goiás levou perigo mais uma vez, aos 11′ em um contra-ataque, Allano recebeu na área e chutou para a defesa de Gabriel, Anderson Oliveira salva o rebote, cruza na área, mas a bola passa por todo mundo. Aos 14′ foi a vez do Coxa responder, Marcelino Moreno recebeu arriscou de fora da área e a bola passou muito perto, tirando tinta da trave direita de Tadeu.

O jogo ficou quente, aos 18′ Victor Luis salvou o Coxa. Anderson Oliveira fez uma boa jogada, a bola desviou e passou pelo goleiro Gabriel, mas o lateral do Coxa salvou em cima da linha, mantendo o 0 a 0. Aos 24′ finalmente o placar foi aberto, em contra-ataque Guilherme avançou e  bateu para o gol, Gabriel espalmou e Guzzo completou o rebote, fazendo 1 a 0. Com a vantagem, o Goiás amarrou o jogo e o Coritiba esbarrou na falta de criação do setor ofensivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo