Na tarde deste domingo (5), o Goiás venceu o Grêmio Anápolis por 3 a 0, com gols de Diego Gonçalves, duas vezes, e Willian Oliveira. Com a derrota do Atlético-GO, o Verdão assumiu a liderança isolada do Goianão.
A vitória levou o Goiás aos 17 pontos, um a mais que o rival Atlético-GO. Já o Grêmio Anápolis, que segue afundado na lanterna da competição, com quatro pontos, três a menos que o Morrinhos, primeiro clube fora do Z-2.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta (8), o Goiás recebe o Goianésia, na Serrinha, às 19h30. Na quinta (9), o Grêmio Anápolis recebe o Iporá no Jonas Duarte, às 19h30.
O Goiás começou com o pé no acelerador e partiu para cima da Raposa logo no início. Com apenas um minuto, Sander cruzou, a bola bateu na zaga e sobrou limpa para Diego Gonçalves bater de primeira sem chances para Márcio Victor.
A pressão dos donos da casa seguiu e não demorou muito para sair o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Nicolas cabeceou na trave e no rebote, Diego Gonçalves marcou mais um. Com a vantagem estabelecida, os donos da casa tiraram o pé na segunda metade do primeiro tempo. O Grêmio Anápolis chegou apenas uma vez em chute de Marcos Antônio, para fora.
Na segunda etapa, a Raposa em menos de dez minutos produziu bem mais do que em todo o primeiro tempo. Com pelo menos três boas chances, ficou no quase. Apesar do susto, o Esmeraldino seguiu no controle da partida e passou a criar mais no ataque, com Carlos Maia e William Oliveira.
O Verdão ainda achou espaços para marcar mais um. Após escanteio pela direita cobrado por Hugo, Willian Oliveira marcou de cabeça. A partir daí, o Goiás cozinhou o jogo, tirando novamente o pé. O Grêmio Anápolis ainda tentou com Cristhyan Noto, que chutou longe do gol.