Na manhã deste domingo (29), o Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O gol foi marcado pelo volante Felipe Ferreira. A partida ficou marcada por muita confusão dentro de campo e pelas expulsões de Yan Souto do Esmeraldino e Jordan pelo Tigre.
Com a vitória, o Goiás assume a segunda posição com 11 pontos, dois a menos que o líder Atlético-GO. Com a derrota, o Vila Nova cai para quinto lugar e permanece com nove pontos. De quebra, o Tigre ainda perde a invencibilidade.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta (1). O Goiás vai até o estádio Zico Brandão e visita o Inhumas, às 15h30. No mesmo dia, mas às 19h30, o Vila Nova recebe o Grêmio Anápolis, no OBA, às 19h30.
Com os ânimos exaltados logo no início do jogo, a arbitragem teve dificuldade para controlar o jogo. Com apenas 22 minutos, cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos para os jogadores. No ataque, o Vila chegou com zagueiro Jordan chegou com perigo em uma cabeçada e o Verdão respondeu com Julián Palacios e Vinicius, com o zagueiro Jordan tirando cortando ambas as jogadas pela linha de fundo.
Aos 36, Yan Souto cometeu falta dura em Lourenço, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Minutos depois, Felipe Ferreira soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária e marcou um golaço para os donos da casa.
Na segunda etapa, as equipes voltaram a campo buscando jogo, mas pecando na qualidade técnica. Com um a menos, o Goiás subiu pouco ao ataque e viu o Vila pressionar, mas sem efetividade. Aos 19, Marlone cobrou falta no ângulo, e Tadeu defendeu de mão trocada.
Do meio para o fim, o ritmo da partida caiu. O Vila Nova voltou a assustar com Neto Pessoa fazendo jogada individual e batendo tirando tinta da trave. Minutos depois, o zagueiro Jordan foi expulso por falta dura em Wendell e o Tigre perdeu as forças para buscar o empate.