Goiás

Goiás visita o Paysandu, em busca do seu título inédito na Copa Verde

Imagem: Rosiron Rodrigues\GEC

Paysandu e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (17), pelo jogo de ida da grande final da Copa Verde de 2023. A bola rola no Estádio Mangueirão às 20h (de Brasília). O Esmeraldino busca o título inédito da Competição.

O Paysandu não vem passando por bom momento. No último domingo (14), o time paraense empatou em 1 x 1 com o Cametá pela disputa do 3º lugar do estadual. Antes disso, pela terceira rodada da Série C, o clube foi goleado fora de casa, por 5 a 0 pelo Ypiranga (RS).

Além disso, o Papão terá desfalque importante para partida contra o Goiás, o goleiro Thiago Coelho precisou passar por uma cirurgia de urgência por conta de uma apendicite no último sábado (13), no lugar do goleiro titular, Gabriel Bernard e Claudio Vitor brigam pela posição. Outra baixa importante na equipe é a do atacante Stéfano Pinho, que segue fora de combate. O jogador já saiu do Departamento médico e está em processo de transição, ele estava tratando de lesão no tendão posterior da coxa.

O técnico Marquinhos Santos não poderá contar também com o lateral-esquerdo Eltinho, sentiu o adutor da coxa esquerda antes do jogo contra o Figueirense e ainda não está 100%. Ele é a dúvida para a partida contra o Goiás.

A boa notícia é que Marquinhos Santos poderá ter à sua disposição o meia Fernando Gabriel, que estava tratando uma lesão na posterior da coxa esquerda, terminou a transição e está treinando com o grupo. Assim, o técnico Marquinhos Santos enfrenta dificuldade e problemas para escalar a sua equipe no duelo diante do Goiás.

Já o Esmeraldino vem de vitória em casa de virada contra o líder Botafogo, no último domingo (14), pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube está na 15ª colocação, com seis pontos conquistados, com apenas 2 vitórias e 4 derrotas, no Brasileirão. O técnico interino Emerson Ávila conta com a volta de Lucas Halter e Bruno Melo, que devem ser titulares, na partida contra o Paysandu.

Para essa partida, o técnico Esmeraldino terá de promover algumas mudanças na equipe titular. Lesionados, Morelli, Fellipe Bastos e Vinícius estão fora. Além deles, Diego e Guilherme Marques, assim como Morelli, não foram inscritos na Competição, estão fora.

Outra baixa importante é do lateral-direito Apodi, que foi diagnosticado com dengue e segue fora se recuperando. Com isso, são cinco desfalques confirmados para esse duelo. Por outro lado, o goleiro Tadeu, recuperado da fratura no dedo, está de volta e foi convocado para o jogo. No entanto, a tendência nesse momento é que Marcelo Rangel siga como titular.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Paysandu: Gabriel Bernard (Claudio Vitor); Rodolfo Filemon, Genílson, Igor Fernandes e Edílson; João Vieira, Geovane e Leandrinho; Bruno Alves, Vinicius Leite e Mário Sérgio. 

Técnico: Marquinho Santos.

Desfalques : Thiago Coelho

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Diego; Palacios, Diego Gonçalves e Matheus Peixoto. 

Técnico: Émerson Ávila.

Desfalques: Matheusinho e Jhonny Lucas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo