Na próxima terça-feira (16), o Santos faz o jogo de volta diante o Deportivo Lara, às 19;15 (Horário de Brasília) no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas, capital do país.
Em toda a sua história, o Santos já realizou 7 jogos na Venezuela e tem um ótimo retrospecto contra os anfitriões. Com quatro amistosos e três partidas oficiais, o Peixe venceu cinco e empatou duas vezes.
Dentre os adversários, a agremiação praiana, enfrentou Deportivo Español, Deportivo Galícia (duas vezes), Caracas, Deportivo Táchira, Seleção da Liga Venezuelana e até Seleção da Venezuela.
Confira os jogos:
19/02/1959 – Deportivo Español 0 x 4 Santos – Caracas – Amistoso
21/02/1965 – Deportivo Galícia 1 x 3 Santos – Caracas – Amistoso
23/06/1965 – Seleção da Liga Venezuelana 0 x 1 Santos – Caracas – Amistoso
12/09/1970 – Deportivo Galícia 1 x 5 Santos – Maracaibo – Amistoso
31/05/1984 – Seleção da Venezuela 0 x 1 Santos – Willemstad, Curaçao – Torneio Internacional
02/05/2007 – Caracas 2 x 2 Santos – Caracas – Taça Libertadores
15/02/2011 – Deportivo Táchira 0 x 0 Santos – San Cristóbal – Taça Libertadores
Destaques:
Caracas 2 x 2 Santos – Caracas – Taça Libertadores
Em maio de 2007, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América daquela edição. O Santos, enfrentou o Caracas no mesmo Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, palco da partida de volta desta terça-feira.
O Peixe, tinha como treinador Vanderlei Luxemburgo, nas quatro linhas, o meia Zé Roberto (ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira) e o lateral esquerdo Kléber eram destaques. Foi um jogo muito difícil para os santistas, mesmo tendo virado a partida no segundo tempo, os donos da casa conseguiram empatar.
Destaque para o lindo gol de Kléber. O lateral recebeu da intermediária e finalizou com categoria no ângulo direito do goleiro. O outro tento, foi marcado por Zé Roberto. Apesar do empate, no duelo da volta, na Vila Belmiro, o Alvinegro acabou vencendo de virada por 3 a 2 e passou para as quartas de final da competição.
Deportivo Táchira 0 x 0 Santos – San Cristóbal – Taça Libertadores
No estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, o Santos fazia a sua estreia pela fase de grupos na edição da Libertadores de 2011. No campo, o clube da baixada, santista tinha nomes como Edu Dracena, Elano e o estreante na competição internacional, o atacante Neymar.
Mesmo com o Menino da Vila em ação, a partida foi com poucas chances de gol e o time não desempenhou um bom futebol. Com isso, o confronto terminou no placar de zero a zero. Mesmo assim, o Alvinegro seguiu diante no torneio e acabou conquistando o tri-campeonato da Libertadores da América
O Peixe no confronto de ida na Vila Belmiro, venceu o time venezuelano pelo placar de 2 a 1. Com isso, só basta um empate simples na Venezuela, para o se classificar a fase três da Conmebol Libertadores de 2021.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo, pelo Twitter, Facebook e Instagram