Na noite desta terça-feira (15), o Brasil não tomou conhecimento do Peru e aplicou uma goleada por 4 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Raphinha brilhou ao converter dois pênaltis, Andreas Pereira fez o “gol da noite” com um lindo voleio, e Luiz Henrique fechou o placar com uma bela finalização de fora da área.
+Brasil goleia o Peru e deixa boa impressão nas Eliminatórias
Primeiro tempo: domínio com susto
A Seleção Brasileira teve o controle da partida no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Aos 11 minutos, o Peru chegou a balançar as redes com Edison Flores, mas o bandeira e o VAR anularam o gol por impedimento.
O Brasil abriu o placar aos 37 minutos, após um toque de mão de Zambrano ser identificado pelo árbitro de vídeo. Na cobrança do pênalti, Raphinha bateu com categoria e colocou o Brasil em vantagem.
Segundo tempo: festa verde e amarela
A etapa final foi de total domínio brasileiro. Logo aos 8 minutos, Savinho foi derrubado na área, e o árbitro assinalou mais um pênalti. Raphinha novamente converteu, ampliando o placar para 2 a 0.
Golaços selam a vitória
Aos 25 minutos, Andreas Pereira marcou o gol mais bonito da noite. Após jogada pela direita de Luiz Henrique, o meio-campista acertou um voleio espetacular, anotando o terceiro gol brasileiro.
Três minutos depois, Luiz Henrique coroou sua atuação com um belo gol. Em jogada individual, o atacante arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Gallese, fechando o placar em 4 a 0.
Situação na tabela
Com o resultado, o Brasil subiu para a 4ª posição, com 16 pontos. A equipe de Dorival Júnior fica atrás apenas de Argentina, Colômbia e Uruguai, que possui os mesmos 16 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols.
Por outro lado, o Peru segue na 9ª colocação, com apenas 6 pontos em 10 jogos disputados.
Próximos compromissos
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 14 de novembro, quando enfrentará a Venezuela, às 18h (de Brasília).
O Peru buscará sua recuperação no dia 15 de novembro, contra o Chile, às 22h30.