Seleção Brasileira

Goleada sobre a Nova Caledônia recoloca o Brasil na briga pela classificação no Mundial Sub-17

Comemoração do Brasil em um dos nove gols sobre a Nova Caledônia (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Seleção venceu por 9 a 0, nesta última terça

Foto: Leto Ribas/CBF

Depois de estrear com uma derrota de virada para o Irã, o Brasil aplicou uma sonora goleada na Nova Caledônia e se colocou de vez como postulante a uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. A Seleção chegou à segunda colocação com três pontos somados e terá a oportunidade de brigar com a Inglaterra, na última rodada, pela liderança do Grupo C.

+ Kauã Elias marca hat-trick pelo Brasil no Mundial Sub-17 e afirma: ‘Trabalho de toda a equipe’

+ Atuações ENM: Estevão e Rayan conduzem goleada do Brasil no Mundial Sub-17; veja as notas

A missão, no entanto, não será nada fácil. Isso porque, o Irã, atual terceiro colocado, pega a Nova Caledônia, que ainda não marcou nenhum gol na competição e sofreu 19. Nesse sentido, a tendência é que os iranianos vençam com facilidade, o que obrigaria o Brasil a derrotar a Inglaterra por uma vitória simples para garantir a segunda vaga.

Caso a combinação não seja favorável à Seleção, ainda é possível se classificar para a próxima fase. De acordo com o regulamento da Copa do Mundo Sub-17, os quatro melhores terceiros colocados também garantem uma vaga nas oitavas de final. Indonésia, Uzbequistão, Japão, Coreia do Sul e México são os atuais concorrentes.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O último e decisivo jogo do Brasil na fase de grupos, contra a Inglaterra, acontece na próxima sexta-feira (17), às 9h (horário de Brasília), no Estádio Internacional Jakarta. Irã e Nova Caledônia se enfrentam no mesmo momento, no Estádio Si Jalak Harupat.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo