Futebol Feminino

Goleira do Avaí Kindermann e da Seleção, Bárbara fecha contrato com empresa especializada em luvas

Publicado em

Bárbara fechou contrato com a empresa Poker (Foto: Divulgação)
— Continua depois da publicidade —

Goleira do Avaí Kindermann e da Seleção Brasileira e uma das principais atletas do futebol feminino nacional a goleira Bárbara tem um novo contrato de patrocínio. Nesta segunda-feira, 8 de março, dia internacional da mulher, foi anunciado um acordo entre a jogadora e a Poker, empresa especializada em luvas e artigos para goleiras e goleiros.

Para a goleira de 32 anos, que já disputou as Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016, e é atual vice-campeã brasileira pelo Avaí Kindermann, aumento da visibilidade da modalidade já é uma realidade, e três dos fatores podem ser facilmente explicados: a transmissão em TV aberta da Copa do Mundo de 2019, a obrigatoriedade da Conmebol para a formação de equipes femininas no continente e o maior apoio das marcas, como a Poker, ao esporte.

– Torço para que o futebol feminino siga com o seu crescimento. Vejo os meios de comunicação e as emissoras dando cada vez mais espaço para a modalidade. Essa divulgação é muito importante para esse processo de evolução. No próprio calendário já existe uma possibilidade de expansão, com a entrada da Copa do Brasil da categoria – disse Bárbara, que completou:

Publicidade

– A Poker é uma referência mundial no mercado de goleiros, e esse apoio para o crescimento do futebol feminino é fundamental. Então, nós, que temos esse suporte, entramos em campo com total dedicação não só para elevar a qualidade da modalidade, mas para retribuir o que marcas como a Poker dão ao esporte.

A marca brasileira sempre foi uma das “queridinhas” dos goleiros no país e pioneira no patrocínio pessoal a atletas, e já calçava as mulheres no esporte também, antes de Bárbara. Para o diretor comercial da Poker, Frêdi Cauduro, o apoio à modalidade é quase uma “reparação histórica”.

– É incrível olharmos para trás e vermos como o futebol feminino no Brasil conseguiu fazer boas campanhas e crescer, mesmo com pouco apoio e visibilidade. Para nós, é uma meta impulsionar ainda mais essa modalidade, e tentar ‘tirar o atraso’ de anos sem suporte – analisou, antes de finalizar:

– A Poker sempre apoiou os atletas brasileiros e seguirá assim. É um prazer ter a Bárbara, uma goleira tão importante para nossa história, em nosso time. O futebol feminino sempre terá nossa marca ao lado, e esperamos poder fazer ainda mais pelas goleiras do nosso país.

Além de Bárbara, a Poker patrocina outras atletas importantes do futebol feminino, como Gabi Croco (Flamengo), Thais (São Paulo), Rubi (Botafogo), Vivi (Internacional), Karen (Minas Brasilia).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile