O goleiro Kevyn Vinicius, de 18 anos, vive a expectativa de fazer sua estreia como goleiro no time profissional do Fluminense. O jogador foi um dos selecionados para fazer a pré-temporada com a equipe principal do técnico Fernando Diniz. Neste ano, devido ao Mundial, deve integrar a equipe de reservas no Campeonato Carioca.
Ele destacou o foco no clube tricolor e ainda mira contribuir no mesmo nível que Fábio, de 43 anos.
– Eu sigo muito focado em ajudar o Fluminense da melhor forma possível. Esse começo de temporada é importante para mim, vou poder mostrar o meu trabalho de perto para a comissão técnica e isso é um incentivo muito importante. Eu sempre falo que o meu objetivo é levar o no do Fluminense o mais alto possível, então toda vez que for chamado para jogar, não importa em qual categoria, darei meu melhor – disse Kevyn.
– O Fábio é um ídolo. É até difícil acreditar quando estou por ali, do lado dele, vendo treinos… imagina saber que posso treinar ao lado dele. É uma grande referência não só como atleta, mas também como ser humano. Espero um dia contribuir no mesmo nível que ele – finalizou o arqueiro.
Kevyn Vinicius é visto como uma grande joia na base Tricolor. Com contrato até dezembro de 2026 e com multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros para o exterior e R$ 18 milhões para equipes brasileiras, o arqueiro foi sondado no ano passado por equipe europeias. Natural de Ipatinga (MG), o jogador de 18 anos chegou em 2022 a Xerém.