Mercado da bola

Goleiro do Coritiba deve ser emprestado para clube da Série A

Gabriel Thá/Coritiba

Nesta última sexta-feira (1), a repórter Nadja Mauad confirmou em seu blog que o Coritiba está acertando o empréstimo do goleiro Gabriel Vasconcelos para o Juventude. O atleta não joga pelo Coxa desde o jogo contra o Londrina quando pediu para não defender mais o clube.

+ Zagueiro emprestado pelo Coritiba para o futebol árabe fala sobre desejo de não retornar ao Brasil: ‘Quero seguir aqui’

Nesta temporada, Gabriel iniciou como titular, apesar do 2023 muito ruim, pois tinha uma boa relação com Guto em 2022, quando foi um dos pilares do clube para evitar o rebaixamento. Apesar da confiança do treinador, o goleiro disputou apenas dois jogos, onde sofreu quatro gols, e após o empate contra o Londrina ele mesmo pediu para que não defendesse o clube mais pois não se sentia mentalmente confortável.

Desde então, a diretoria do Coritiba não dificultou uma saída do goleiro para qualquer outro clube, o único ponto exigido pelo lado alviverde foi que o clube não tivesse que pagar nada ao jogador, algo que o goleiro exige do clube.

Nas últimas semanas, Gabriel vinha treinando em horários alternativos em relação ao elenco alviverde. Neste meio tempo, o Coritiba deu chances para Pedro Morisco e Benassi na meta alviverde e trouxe o veterano Gabriel Leite para a vaga de Luan Polli, que teve seu vínculo rescindido.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Gabriel Vasconcelos deixa o Coritiba com 63 jogos disputados, sendo um início muito bom em 2022, onde era ídolo da torcida, e em 2023 sucumbiu com a equipe em um ano tenebroso para o clube alviverde. O goleiro voltará a disputar a Série A, agora pelo Juventude.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo