Um dos principais goleiros do futebol europeu e nome praticamente certo para estar na Copa do Mundo no Qatar, o goleiro Mike Maignan é mais uma ausência na Seleção da França para a disputa do torneio. Titular da meta do Milan, o arqueiro campeão italiano teve lesão na panturrilha diagnosticada e não irá mais entrar em campo neste ano de 2022. A informação foi confirmada pelo técnico do clube italiano, Stefano Pioli, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (21).
–– Nós estamos muito tristes com a lesão de Maignan porque ele estava fazendo de tudo para retornar à equipe. Estava se esforçando e as avaliações diziam que ele estava curado. Essa contusão deve mantê-lo afastado pelo menos até janeiro.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.
Maignan teve lesão diagnosticada no fim do último mês de setembro, após o jogo entre França x Áustria, válido pela Uefa Nations League. Após estar em um estágio final de recuperação, o goleiro queixou-se de dores na panturrilha esquerda e, após novos exames feitos na Itália, foi constatado o problema. Com isso, Ciprian Tătăruşanu segue como titular do Milan. A equipe rossonera vai jogar às 13h deste sábado (22), diante do Monza no San Siro, em Milão/ITA.
Técnico da França, Didier Deschamps vive assombrado com lesões em jogadores importantes, alguns na mesma situação de Maignan. Também lesionados, os meias N’Golo Kanté, do Chelsea, e Boubacar Kamara, do Aston Villa, também não irão participar do Mundial. Além disso, o meia Paul Pogba tenta estar pronto a tempo das convocações e dos treinamentos para estar no Qatar.
Em busca da manutenção do título e do tricampeonato, a França está no Grupo D da Copa do Mundo, ao lado de Dinamarca, Austrália e Tunísia e fará sua estreia no próximo dia 22 de novembro, diante dos australianos.