Atlético-MG

Goleiro Rafael fala sobre rotina na quarentena, volta aos treinos e concorrência por titularidade

Foto: Pedro Souza / Atlético

Para a grande maioria dos jogadores do Atlético, a época de quarentena foi bastante difícil. Treinos em casa para manter a boa forma (tendo que se adaptar ao espaço e falta de equipamentos) e a alimentação foram as principais dificuldades enfrentadas pelos atletas. Porém, a oportunidade de passar um tempo com a família foi essencial.

O goleiro Rafael contou que, em sua casa, tiveram que se reinventar na cozinha e nas formas de treinar, mantendo uma alimentação saudável e uma boa performance. Além disso, ele diz que os treinos são importantes não apenas para a saúde física dos jogadores, mas para a saúde mental.

“Lá em casa não tem um espaço muito com grama, então, assim, não tem como cair muito. Eu tive que usar muito a minha esposa para ajudar nos treinamentos. Eu causei até um problema, porque minha esposa gostou tanto de chutar bola em mim, que ela pedia toda vez para treinar comigo.” – brinca Rafael sobre as adaptações nos treinos durante a quarentena.

Volta aos treinos

Ao falar sobre a volta aos treinos com o preparador de goleiros Rogério Maia, Rafael diz que o trabalho vem sendo fantástico e muito bem executado. Ele conta que o profissional criou um grupo no WhatsApp com todos os goleiros, onde compartilha vídeos mostrando acertos, erros e onde melhorar. Isso porque os treinos estão ocorrendo em grupos e os goleiros não se encontram sempre.

Ainda no assunto, o atleta diz que Maia, além de proporcionar um ótimo condicionamento físico e técnico dos profissionais em pouco tempo, trabalha muito com a parte mental.

“Ele fala para nós que o goleiro trabalha com três vertentes: a parte de força, a parte da técnica e a parte mental. Mas ele fala que não adianta nada ter a parte da força e da técnica apuradas, se você não toma a decisão correta” – diz Rafael.

Concorrência?

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Quando questionado sobre a briga pela titularidade e concorrência com os outros goleiros, como o grande ídolo alvinegro Victor, o atleta diz que dentro do clube eles não são adversários. Rafael ainda ressalta que não há rixa entre eles, que a presença de muitos jogadores qualificados só vai aumentar a exigência e o nível do treinamento e dos jogos, beneficiando todos.

“Nós fazemos parte do mesmo clube, onde nós temos os mesmos objetivos. E eu falo que quando nós temos quatro grandes goleiros, que todos confiam, que todos contam, só um vai estar dentro de campo, mas ele vai está representando os outros três. Independente de quem jogar, nós vamos estar torcendo, vamos estar incentivando. Nosso trabalho aqui não é pessoal, […] mas aqui o mais importante é que o Galo saia vencedor.” – afirma o goleiro Rafael.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo