Titular da equipe do Sport em grande parte da temporada de 2023, o goleiro Renan se despediu do clube com uma mensagem nas redes sociais neste domingo (17). O jogador tem contrato com o Leão até o fim de 2024, mas as partes chegaram num acordo para a saída do goleiro.
O próprio clube pernambucano confirmou o empréstimo do goleiro para o Juventude até o fim de 2024, período em que encerra-se o vínculo do atleta junto ao Sport. Renan tem 34 anos e ao foram 53 partidas pelo rubro negro em 2023. Ele conquistou o título do Campeonato Pernambucano e fez 24 jogos na Série B.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Renan atuou por oito anos no Botafogo, mas sendo reserva em muitos momentos. Teve grande destaque no Avaí em 2016, onde fez 60 jogos no ano e foi para o futebol bulgaro. Atuou por mais cinco temporadas no Ludogorets e atuou por mais de 80 partidas. Renan retornou ao Brasil em 2022, para defender o Atlético-GO e assinou com o Sport para a temporada de 2023.
– Obrigado Sport Recife. Agradeço a Deus pela oportunidade que me foi concedida. Foi uma honra fazer parte de sua história, Sport. Fica meu respeito e gratidão por cada momento. Um abraço aos amigos e sucesso ao clube. Deus abençoe! – Publicou Renan na internet.
Renan chega para disputar posição no Juventude. O titular em 2023 foi Thiago Couto, jovem de 24 anos, mas que pertence ao São Paulo. A equipe ainda busca a renovação do vínculo com a equipe paulista. Neste ano, Thiago Couto fez 40 jogos pelo Juventude, sendo 34 pela Série B.