Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino não venceu São Paulo ‘por acaso’; veja detalhes
— Continua depois da publicidade —
O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo ontem no Morumbi por 3 a 2, mas há uma explicação estatística para isso, os gols do Massa Bruta foram a partir de dois pontos fracos do São Paulo no ano: chute de fora da área e bola enfiada entre os zagueiros.
Dos 8 gols tomados pelo São Paulo até então, 2 foram de fora da área e 2 foram por bolas enfiadas no meio da zaga. Na última quarta-feira (23), o Massa Bruta aumentou essas estatísticas, pois dos 3 gols feitos na equipe do Morumbi, 2 foram de fora da área e 1 foi uma bola enfiada entre os defensores. Somando isso às estatísticas anteriores, os quesitos “fora da área” e “bola enfiada” agora representam 63,5% dos gols tomados pela equipe no ano.
Em compensação, os gols cedidos pelo Massa Bruta, foram de maneira inédita: um chute de fora da área e um cruzamento vindo da esquerda. Até então, o Red Bull Bragantino não tinha tomado gols dessa maneira no Campeonato Paulista.
Outro ponto a se destacar é que, apesar de ter chutado 9 bolas contra a meta são-paulina, apenas 3 foram no gol. Porém, mesmo com esse aproveitamento baixo de 33%, os 3 chutes que acertaram a meta, foram gols, tendo um aproveitamento de 100% nesse caso.
Vale destacar que, dos 3 gols de ontem, foram os 2 primeiros gols de fora da área da equipe e o 2º gol com um passe achado no meio da zaga adversária.
ARTILHEIRO NÃO MARCOU
Ytalo, o artilheiro do campeonato, vivia grande fase nos últimos 3 jogos, foram 5 dos 10 gols marcados pelo Massa Bruta mas, quem esperava um gol do “YtaGol” ontem, viu o protagonismo passar para Artur.
PRÓXIMO ENCONTRO
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, já que o Nabizão ainda não foi liberado pelo governo estadual.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.