Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino não venceu São Paulo ‘por acaso’; veja detalhes

Matheus Jesus comemora 1º gol de fora da área do Massa Bruta no ano. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo ontem no Morumbi por 3 a 2, mas há uma explicação estatística para isso, os gols do Massa Bruta foram a partir de dois pontos fracos do São Paulo no ano: chute de fora da área e bola enfiada entre os zagueiros.

Dos 8 gols tomados pelo São Paulo até então, 2 foram de fora da área e 2 foram por bolas enfiadas no meio da zaga. Na última quarta-feira (23), o Massa Bruta aumentou essas estatísticas, pois dos 3 gols feitos na equipe do Morumbi, 2 foram de fora da área e 1 foi uma bola enfiada entre os defensores. Somando isso às estatísticas anteriores, os quesitos “fora da área” e “bola enfiada” agora representam 63,5% dos gols tomados pela equipe no ano.

Artur comemora o gol da vitória sobre o São Paulo. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Em compensação, os gols cedidos pelo Massa Bruta, foram de maneira inédita: um chute de fora da área e um cruzamento vindo da esquerda. Até então, o Red Bull Bragantino não tinha tomado gols dessa maneira no Campeonato Paulista.

Outro ponto a se destacar é que, apesar de ter chutado 9 bolas contra a meta são-paulina, apenas 3 foram no gol. Porém, mesmo com esse aproveitamento baixo de 33%, os 3 chutes que acertaram a meta, foram gols, tendo um aproveitamento de 100% nesse caso.

Vale destacar que, dos 3 gols de ontem, foram os 2 primeiros gols de fora da área da equipe e o 2º gol com um passe achado no meio da zaga adversária.

ARTILHEIRO NÃO MARCOU

Ytalo, o artilheiro do campeonato, vivia grande fase nos últimos 3 jogos, foram 5 dos 10 gols marcados pelo Massa Bruta mas, quem esperava um gol do “YtaGol” ontem, viu o protagonismo passar para Artur.

PRÓXIMO ENCONTRO

O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, já que o Nabizão ainda não foi liberado pelo governo estadual.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo