O zagueiro português Gonçalo Inácio está em grande momento no Sporting e já disputou 40 jogos pelo clube português na atual temporada. Devido à sua importância para a equipe de Rúben Amorim, a diretoria do Sporting já buscou os representantes do jogador para uma ampliação do contrato. No entanto, de acordo com as informações do jornal “A Bola”, Gonçalo Inácio é alvo de clubes da Premier League.
Recentemente o jogador esteve em campo diante do Arsenal, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Liga Europa. No jogo de ida, disputado em Lisboa, o zagueiro marcou um dos gols da equipe portuguesa no empate por 2 a 2. Gonçalo Inácio esteve em campo durante todos os minutos das duas partidas e o Sporting acabou avançando de fase na competição continental, tendo agora pela frente a Juventus, da Itália.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
As boas atuações do defensor frente ao Arsenal só reforçaram a sua possibilidade de deixar o Sporting e atuar em outra equipe do futebol europeu. Além de equipes inglesas, clubes da Espanha e da Itália também observam as questões que envolvem uma possível contratação do jogador de 21 anos.
Outro fator que chama a atenção é o fato de Gonçalo Inácio fazer parte da seleção portuguesa. O jogador foi convocado pelo técnico Roberto Martínez para os dois próximos jogos da equipe, que vai encarar agora a disputa das Eliminatórias para a Eurocopa. Com o corte do experiente zagueiro Pepe, Gonçalo Inácio tem uma possibilidade maior de ser titular em algum dos dois próximos jogos.
Tendo contrato até julho e 2026 com o Sporting, Gonçalo Inácio tem uma multa rescisória no valor de 45 milhões de euros (cerca de R$ 248 milhões na cotação atual), mas poderá sair por um valor menor dependendo das negociações que poderão surgir em breve. Clubes da Premier League como Tottenham, Arsenal e Manchester United estão em busca de novas opções para o sistema defensivo.