Uma nota oficial do Governo Federal brasileiro sobre o desempenho do país nas Olimpíadas de Tóquio chamou a atenção por ter sido publicada com dois erros graves de digitação na hora de citar as medalhistas Rebeca Andrade e Rayssa Leal.
A ginasta dona de duas medalhas no Jogos teve seu nome escrito como “Receba”. Já no caso da skatista a falha veio no nome da modalidade em que ela compete, em vez de “skate street” a nota contava com a grafia “streete”. Os erros foram posteriormente corrigidos.
Rebeca Andrade conquistou ouro na prova do salto e prata no individual geral, além de terminar em quinto lugar no solo. Rayssa Leal por sua vez foi prata com apenas 13 anos de idade, fato que a colocou como medalhista mais jovem da história olímpica brasileira.
O Time Brasil chega aos últimos dias de competição na capital japonesa com 3 ouros, 3 pratas e 8 bronzes, somando 14 medalhas no total. Além disso, a delegação nacional tem outras três garantidas, duas no boxe e uma no futebol masculino, mas que ainda terão suas cores definidas.