O governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, publicou em decreto no Diário Oficial que o futebol pode voltar a partir deste sábado. No entanto, as partidas devem ser realizadas com portões fechados e seguindo protocolos de segurança sanitária.
– Atividades esportivas de alto rendimento passam a ser autorizadas, desde que sem público e com os devidos protocolos de higienização – escreveu no decreto.
Na tarde deste sábado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) irá promover uma reunião virtual para tomar decisões sobre o Campeonato Carioca.
Na última terça-feira, houve uma reunião da Comissão Médica Provisória. O Fluminense foi o único clube ausente. O Clube, assim como o Botafogo, se posiciona de forma contrária à volta imediata do Campeonato Carioca.
Vale salientar que o decreto do governo do estado não está alinhado com o divulgado pela prefeitura da capital na última segunda-feira. De acordo com o plano de Crivella, as competições esportivas só poderiam ser disputadas na Fase 2, com previsão para iniciar a partir do próximo dia 16.
O regresso da bola rolando nos gramados também dependerá de uma autorização da Secretaria de Saúde. O retorno do esporte em alto rendimento foi apenas uma dentre várias medidas publicadas pelo governador para flexibilizar a quarentena no Rio de Janeiro.
As medidas foram anunciadas no dia em que o Rio de Janeiro chegou a 6.473 mortes por Covid-19 e 63.066 casos confirmados.
Pingback: Clubes aprovam protocolo e datas serão definidas após aval das autoridades - Esporte News Mundo