A dupla Fla-Flu teve uma notícia nada gradável nesta quinta-feira. O Governo do Rio recomendou a “inulitilização da proposta” de Flamengo e Fluminense para gerir o Maracanã por 35 anos. A decisão da Comissão Consultiva consta no Diário Oficial do Estado.
A comissão “recomenda a inutilização das propostas apresentadas pelas empresas habilitadas, não havendo pontos das propostas a serem utilizados, em razão da inexistência de elementos de inovação para a validação de estudos de viabilidade técnica econômico-financeiro-jurídico para instrução do projeto de concessão onerosa da gestão, operação e manutenção do Complexo Maracanã”.
Os clubes oficializaram a proposta em novembro do ano passado. E, em maio deste ano, Flamengo e Fluminense entregaram os estudos técnicos. A gestão do Maracanã seria feita pela dupla Fla-Flu e a empresa Latin United.
Atualmente, a dupla gere o Complexo Maracanã através de um termo de permissão, intitulado Permissão Onerosa de Uso de Bem Público. O contrato foi renovado em maio e tem validade até novembro deste ano.
VEJA A DECISÃO:

ERRATA: Anteriormente, a reportagem do Esporte News Mundo comunicou que o Governo do Rio teria negado a proposta de Flamengo e Fluminense. No entanto, foi uma recomendação de inutilização.
