O 2020 da Fórmula 1 terá ao todo 17 corridas. Na manhã desta terça-feira (25), a direção da categoria anunciou o retorno do grande prêmio da Turquia ao calendário e confirmou provas no Barein, que serão duas, e em Abu Dhabi, que encerrará a temporada no dia 13 de dezembro. Com isso, os GPs da China e do Vietnã, que ainda podiam ocorrer, não serão realizados.
O grande prêmio da Turquia esteve no calendário da Fórmula 1 entre 2005 e 2011 e tem como o maior vencedor da prova um brasileiro: Felipe Massa, que venceu no circuito três vezes. Com a confirmação das quatro corridas, serão 17 provas ao todo em 2020, alcançando a meta que os organizadores traçaram, de 15 a 18 provas. A projeção inicial seria de 22 corridas, mas a pandemia do Coronavírus impediu que alguns GPs fossem realizados.
Assim como foram os grandes prêmios da Áustria e da Inglaterra, Barein terá duas provas em dois finais de semana seguidos. Como vem ocorrendo desde 2014, o GP de Abu Dhabi mais uma vez vai fechar a temporada. Concidentemente, foi a partir desse ano que começou o domínio da Mercedes na Fórmula 1, onde desde então, conquistou todo os mundiais de pilotos e de construtores.
No próximo domingo (30), acontece o grande prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.
Pingback: Relembre o que aconteceu no último Grande Prêmio da Bélgica de F1 | DF MANCHETES