Futebol Internacional

Graham Potter comenta reencontro com o Brighton: ‘Especial’

Foto: Divulgação / Chelsea

O técnico do Chelsea, Graham Potter, terá a oportunidade de retornar ao Falmer Stadium, em Brighton, neste sábado (29), pela 14ª rodada da Premier League. Desta vez, no entanto, o treinador estará no comando do Chelsea, clube que assumiu em setembro justamente após deixar o Brighton. A partida terá um sentido especial para o treinador de 47 anos, que começa a traçar um caminho profissional dentro de um grande clube.

— Claro, será especial para mim voltar a Brighton. Passei três anos muito felizes lá e estou ansioso para voltar e ver a cidade novamente. Às vezes a vida te dá oportunidades e você tem que aproveitá-las ou não. A chance de me tornar técnico do Chelsea foi uma oportunidade fantástica para mim e minha equipe. O momento não foi o melhor e às vezes isso acontece, mas a decisão de trabalhar aqui (no Chelsea) foi boa demais para recusar. — analisou Potter.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador também comentou sobre como espera ser recebido pelo torcedores do Brighton. Apesar de uma passagem bastante positiva que teve pelo clube, Graham Potter sabe que largar a equipe no começo de uma temporada não foi aceito pela torcida.No entanto, Potter acredita que a reação dos torcedores pode ser bem equilibrada.

— Eu não tenho expectativas de como o público será comigo, já que a maioria das pessoas com quem falei de Brighton me apoiaram e agradeceram. No entanto, não sou ingênuo e sei que isso nem sempre é universal — disse Graham Potter.

Desde que assumiu o comando do Chelsea, o treinador vem conseguindo manter um período de invencibilidade. Em nove partidas (incluindo jogos da Liga dos Campeões), a equipe venceu seis vezes e empatou três. Desta maneira, o Chelsea já se garantiu na fase de oitavas de final da Champions e agora luta por uma posição de maior destaque dentro da Premier League.

Atualmente o Chelsea ocupa a quinta posição da Premier League, tendo somado 21 pontos. Se conseguir vencer o Brighton, a equipe poderá entrar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O Chelsea pode até mesmo fechar a rodada com a terceira posição, desde que Tottenham e Newcastle não vençam.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo