Depois de conseguir muito destaque defendendo o PSV Eindhoven, da Holanda, o atacante Noni Madueke chegou ao Chelsea como reforço do clube para a temporada europeia e já desperta uma grande expectativa nos torcedores. Nesta terça-feira (23), o técnico Graham Potter falou sobre o seu novo reforço e destacou o quanto Madueke poderá ser importante dentro do elenco.
— Ele é um jogador jovem e com muita vontade. É um finalizador de perna esquerda, algo que precisamos. Atua pelas pontas e pode nos trazer mais jogadas neste setor, além de competição na área. Ele está olhando para frente e esperando iniciar seu período aqui no Chelsea. Nós estamos muito empolgados por tê-lo aqui e acredito que os torcedores realmente vão gostar dele — disse Graham Potter.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O atacante inglês de 20 anos vinha conseguindo bons números pelo PSV, clube que defende desde as categorias de base. Na atual temporada, por exemplo, Madueke havia marcado dois gols em nove jogos oficiais. Nos últimos dois anos, o atacante se consolidou na equipe titular, sendo destaque como um dos principais jogadores do PSV.
Madueke, que já defendeu Crystal Palace e Tottenham nas categorias de base, vinha sendo disputado por outros clubes ingleses, mas aceitou o desafio de se juntar ao Chelsea. O atleta agora faz parte da equipe de Graham Potter e está pronto para iniciar um novo momento em sua carreira dentro do futebol.
O vínculo do atacante com o Chelsea é válido até 2030 e Madueke vai disputar espaço na equipe principal. Com as recentes lesões de Raheem Sterling e Christian Pulisic, o clube inglês está agora com espaço no setor ofensivo e Madueke poderá ter chance de mostrar o seu futebol.