O grupo E da Liga dos Campeões terá, nesta quarta-feira (05), o duelo entre os dois principais clubes dessa chave. Em Londres, o Chelsea vai receber o Milan pela 3ª rodada da competição continental. Enquanto os italianos lideram o grupo, os ingleses estão na última colocação. Para vencer, o Chelsea terá que fazer valer o seu mando de campo e tentar parar o ataque do Milan, que tem o português Rafael Leão como principal figura.
Na entrevista coletiva de preparação para o jogo, o técnico Graham Potter falou sobre o talento do jogador de 23 anos, que inclusive está na lista de possíveis reforços do Chelsea visando a próxima temporada. Além de elogiar Rafael Leão, Graham Potter não descartou a possibilidade de o jogador se tornar atleta do Chelsea no próximo ano esportivo na Europa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Ele (Rafael Leão) é um jogador que me impressiona muito toda vez que vejo as partidas dele. Realmente vem fazendo a diferença para o Milan. Contribui não apenas para a maneira como eles atacam, mas também como marcam. Só tenho que parabenizá-lo por isso. Em termos de futuro (sobre um acerto com o Chelsea) vamos ver… quem sabe — disse Graham Potter.
O Chelsea vem procurando um novo atacante desde as saídas de Romelu Lukaku e Timo Werner. O clube até contratou o ganonês Pierre-Emerick Aubameyang, que estava no Barcelona, mas ainda precisa de um outro jogador para o setor. De acordo com a imprensa europeia, o francês Christopher Nkunku, do RB Leipzig, está muito bem encaminhado para se tornar reforço do clube.
Uma vitória sobre o Milan é fundamental para o Chelsea, já que a equipe está na última colocação do grupo. Em caso de derrota, os ingleses vão ficar com seis pontos a menos do que os italianos. Graham Potter, que deixou o Brighton para acertar com o Chelsea, fez dois jogos no comando do clube até aqui, tendo acumulado uma vitória e um empate.